Play

Processos Químicos

Matutino / Noturno

Matutino

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

previous arrow
next arrow
Shadow
Slider

A Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc) preparou um guia passo a passo para orientar estudantes de graduação no processo de solicitação do Bilhete Único Universitário. Disponível para download no sitewww.transurc.com.br, o guia traz em linguagem didática as principais informações para a solicitação do benefício. 

 O cadastro para o Bilhete Único Universitário será feito exclusivamente por formulário eletrônico.

Para se cadastrar, o interessado deve estar matriculado em cursos de graduação em regime integralmente presencial e residir a mais de mil metros da universidade. Além de dados pessoais e e-mail, o aluno deverá informar no formulário eletrônico o nome da universidade e do curso em que está matriculado. Deverá também enviar uma fotografia e comprovante de endereço em formato digital. A confirmação da solicitação e a senha para acesso ao sistema serão enviadas automaticamente por e-mail.Paulo Barddal, diretor de Comunicação e Marketing da Transurc, revela que o guia passo a passo busca antecipar eventuais dúvidas dos estudantes. “Com todas as informações necessárias em mãos, o cadastro deverá ser muito mais ágil”, informa. Para Belarmino da Ascenção Marta Junior, presidente da Transurc, o uso da tecnologia "facilitará e dará maior comodidade aos estudantes".

As informações fornecidas pelo estudante serão validadas pela instituição de ensino e pela Transurc. Caso o benefício seja aprovado, o aluno receberá um e-mail confirmando o cadastro, com um link para a emissão do boleto bancário no valor de R$ 7,00 como forma de ressarcimento pelo serviço de cadastramento. Após a confirmação do pagamento pela instituição financeira, a Transurc enviará por e-mail protocolo de confirmação do pagamento e terá até cinco dias úteis para emitir o cartão. Após esse prazo, o estudante deverá comparecer à Transurc, à Rua Onze de Agosto, 757, Centro, com o protocolo em mãos para retirada do Bilhete Único Universitário.

O prazo para a entrega do cartão, a partir da confirmação do cadastramento no sistema, será de pelo menos 15 dias úteis. “Esse período contempla os prazos legais necessários para a instituição de ensino e a Transurc validarem as informações, bem como os prazos para pagamento do boleto e confirmação pela instituição financeira. Para que esse período não exceda os 15 dias úteis, é importante que o interessado efetue o pagamento do boleto assim que recebê-lo”, orienta Barddal.

Cotas

Com o Bilhete Único Universitário, estudantes elegíveis ao benefício terão 50% de desconto na tarifa do transporte público, pelo sistema de cotas. São até dez viagens mensais para estudantes com aula presencial obrigatória uma vez por semana. Até 20 viagens mensais para universitários com presença obrigatória semanal de dois dias. Para alunos que vão à universidade três vezes por semana, a cota é de até 30 viagens por mês. Nos casos de presença obrigatória de quatro dias, o limite é de até 40 viagens mensais; e quem vai à universidade cinco ou mais vezes por semana tem direito a 50 viagens mensais.

Confira o tutorial no link: http://www.transurc.com.br/…/upl…/2015/02/tutorial-Aluno.pdf

 
Selo_2018-2019-01.jpg

Parceiros Fatec

Slider

Acadêmico

Docentes

Empresa Junior

Sobre

Facebook