O EXPERIMENTO QUÍMICO COMO ALTERNATIVA PARA PROMOVER O PROCESSO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM
Palavras-chave:
aprendizagem, experimento, metodologia, ensinoResumo
Esse artigo propõe uma metodologia para promover o processo ensino-aprendizagem e o interesse pelos conteúdos da área de Química. Com ela, o professor promove tal processo criando o interesse dos alunos pelas reações químicas. Participaram desta metodologia 18 alunos do ensino médio. A metodologia consiste em apresentar uma aula com experimento e outra sem. Após os dois experimentos os alunos fizeram indagações e com as quais, junto com o experimento, foi confeccionado o conteúdo da aula. Para comparar, as duas aulas, foram propostos dois questionários com as mesmas perguntas. Segundo eles, a aprendizagem é mais acentuada quando ocorre com a construção de conhecimentos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Luiz Cunha de Miranda, Caio Moraes Porto, João Paulo Leão de souza

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao submeter o artigo para a RBPQ, os autores concordam que este seja divulgado de maneira aberta sob os termos da licença "Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0)" com detalhes pormenorizados em https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0