DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DA FORMAÇÃO DE LISTA TRÍPLICE PARA A ESCOLHA DE DIRETOR(A) DA FATEC CAMPINAS

Publicação da Portaria de nomeação

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Conforme as diretrizes do processo de consulta para a formação da lista tríplice para a escolha de Diretor (a) da Fatec Campinas, apresentamos os resultados apurados no dia 09 de abril de 2018, homologada na REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA EGRÉGIA CONGREGAÇÃO DA FATEC CAMPINAS no dia 12 de abril de 2018.

Resultado final

Candidato em ordem alfabética

Total de votos ponderados

Anderson Luiz Barbosa

7,65 %

Haydée Siqueira Santos

82,28 %

Paulo César de Macedo

1,90 %

A escolha do Diretor é de competência da Diretora Superintendente, conforme previsto nas normas regimentais em vigor no Centro Paula Souza.

Campinas, 12 de abril de 2018.

Jaime Cazuhiro Ossada

Presidente da Comissão Eleitoral Local

 

Relação dos candidatos para a composição de lista tríplice destinada à escolha de Diretor da Faculdade de Tecnologia de Campinas com as inscrições deferidas

 

Candidato  
Anderson Luiz Barbosa Plano de gestão
Haydée Siqueira Santos Plano de gestão
Paulo César de Macedo Plano de gestão

 

 

Cronograma de execução do Processo

PERÍODOS

ATIVIDADES

Até 05/03/2018

Finalizado -Constituição e divulgação das Comissões Locais, para elaboração de listas tríplices para escolha de Diretore na Faculdade de Tecnologia de Campinas.

06/03 a 12/03/2018

Finalizado - Inscrições dos candidatos junto à Comissão Local.

14/03/2018

Finalizado - Divulgação do deferimento ou indeferimento das inscrições.

                                15 e 16/03/2018                                                                      

Finalizado - Período para interposição de recursos.

20/03/2018

Finalizado - Resultado dos julgamentos dos recursos.

22/03 a 28/03/2018

Finalizado - Divulgação das plataformas dos candidatos inscritos.

02 a 09/04/2018

Finalizado - Em Andamento - Consulta à Comunidade Acadêmica (dia 09/04 até as 12h00)

09/04/2018

Finalizado - Apuração dos votos (a partir das 12h00)

10 a 16/04/2018

Finalizado em 12/04/2018 - Elaboração da lista tríplice pela Congregação

16/04/2018

Finalizado em 16/04/2018 - Encaminhamento da lista tríplice com Ofício do Diretor , da planilha de apuração de votos e dos planos de gestão à Comissão Central.

20 a 30/04/2018

Finalizado em 30/04/2018 - Período de análise da lista tríplice, quando a Diretora Superintendente poderá se utilizar de instrumentos de apoio para a designação, tais como: entrevistas, dinâmicas e atividades presenciais e a distância.

11/05/2018

Finalizado em 12/05/2018 - Designações pela Diretora Superintendente.

14 a 30/05/2018

Finalizado em 14/05/2018 Reunião da Congregação para apresentação do docente designado para assumir a Direção a partir de 1º/08/2018.

1º/08/2018

Início dos novos mandatos.

 

 

 

Diretrizes para o processo de consulta à comunidade acadêmica para composição de lista tríplice destinada à escolha de Diretor da Faculdade de Tecnologia de Campinas

 

Este material tem por objetivo orientar os candidatos das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS), sobre os procedimentos necessários para a instauração do processo de consulta à comunidade acadêmica para o cargo de Diretor da Fatec Campinas
As normas que regulamentam as eleições para o cargo público de confiança de Diretor de Fatec estão de acordo com o enunciado na Lei Complementar nº 1.044/2008, alterada pela Lei Complementar nº 1.240/2014 e nos termos da Deliberação CEETEPS nº 31/2016, que aprova o Regimento das Faculdades de Tecnologia do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, Artigo 15, §§ 1º ao 8º.

As normas que regulamentam as consultas para os cargos públicos de confiança de Diretor e de Vice-Diretor de Fatec seguem o estabelecido na Lei Complementar nº 1.044/2008, alterada pela Lei Complementar nº 1.240/2014 e, nos termos dos Artigos 14 e 15, §§ 1º ao 8º, do Regimento das Fatecs, aprovado pela Deliberação CEETEPS nº 31/2016, a seguir transcritos.
Artigo 14 - A Diretoria, órgão executivo encarregado de dirigir e coordenar as atividades de cada Faculdade, é exercida pelo Diretor, auxiliado pelo Vice-Diretor, quando houver, e composta pelas Diretorias de Serviços Administrativos e Acadêmicos.
Artigo 15 - A escolha do Diretor e do Vice-Diretor é feita pelo Diretor Superintendente do CEETEPS, com base em lista tríplice elaborada pela Congregação, para exercício do mandato.
§ 1º - A candidatura à composição da chapa é privativa dos integrantes da carreira de Professor de Ensino Superior do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, que aceitem desempenhar suas funções em jornada completa, que não tenham sofrido penalidade administrativa nos últimos 4 (quatro) anos, nos termos da legislação vigente, atendendo aos seguintes requisitos:
I - Ser portador de Título de Doutor, obtido em programas reconhecidos ou recomendados na forma da lei e ter, pelo menos, 3 (três) anos de atividade docente em Faculdade de Tecnologia do CEETEPS, além de comprovar 2 (dois) anos de experiência relevante em gestão, em Instituições de Ensino Superior, públicas ou privadas; ou
II - Ser portador de Título de Mestre, obtido em programas reconhecidos ou recomendados na forma da lei e ter, pelo menos, 5 (cinco) anos de atividade docente em Faculdade de Tecnologia do CEETEPS, além de comprovar 4 (quatro) anos de experiência relevante em gestão, em Instituições de Ensino Superior, públicas ou privadas.
§ 2º - Cabe à Superintendência do CEETEPS designar Comissão Específica responsável pela execução do processo de consulta para as funções de Diretor e de Vice-Diretor das Faculdades de Tecnologia, expedindo normas complementares que disciplinem o referido certame.
§ 3º - A lista tríplice para a escolha de Diretor e de Vice-Diretor é elaborada e encaminhada às instâncias superiores com antecedência mínima de 30 (trinta) dias antes do término dos mandatos em vigor. (Deliberação CEETEPS nº 31/2016)
§ 4º - A Congregação realiza consulta prévia à comunidade, prevalecendo a votação uninominal e o peso de 70% do pessoal docente, 15% do corpo técnico-administrativo e 15% do corpo discente.
§ 5º - O emprego público em confiança de Diretor e o emprego público em confiança de Vice-Diretor são exercidos com mandatos de 4 (quatro) anos, ficando vedado o exercício, pelo mesmo Diretor, de mais de dois períodos de mandatos consecutivos na mesma Fatec.
§ 6º - Na falta ou impedimento eventual do Diretor, bem como do Vice-Diretor, quando houver, a substituição é feita por docente da Unidade de Ensino indicado pelo Diretor da Faculdade, nos termos da legislação vigente.
§ 7º - Ocorrendo a vacância da função de Diretor, o Vice--Diretor, quando houver, ou seu substituto legal, tem um prazo de 60 (sessenta) dias para deflagrar novo processo de escolha nos termos deste Regimento.
§ 8º - Se a vacância ocorrer após o transcurso de 2 (dois) anos da posse, o Vice-Diretor assume a função até o fim do mandato.

 

Anexo os documentos que norteiam o processo de consulta

1 - PORTARIA CEETEPS-GDS 2039, DE 5 DE FEVEREIRO DE 2018

2 - INSTRUÇÃO NORMATIVA CESU 001, DE 06 FEVEREIRO DE 2018

3 - REGULAMENTO DO PROCESSO DE CONSULTA

4 - PORTARIA DE DESIGNAÇÃO DA COMISSÃO LOCAL

5 - REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO

6 - DECLARAÇÃO DE ATIVIDADES PROFISSIONAIS

7 - ABERTURA - PROCESSO DE CONSULTA À COMUNIDADE ACADÊMICA

Atenciosamente

 

Comissão local responsável pelo processo de consulta

Jaime Cazuhiro Ossada

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