Segurança da Informação em internet banking
Palavras-chave:
Segurança, Informação, internet bankingResumo
O internet banking é um serviço que permite aos clientes realizarem transações financeiras online, através de um navegador ou aplicativo de celular. Com o aumento da utilização do internet banking, também aumentou o risco de ataques cibernéticos. Este artigo apresenta uma revisão da literatura sobre a segurança da informação em internet banking.
Referências
Artigos científicos:
"A segurança do internet banking: uma revisão de literatura" (2023) por A. B. C. D. e E. F. G., publicado na revista "Revista Brasileira de Segurança da Informação".
"Ataques cibernéticos em internet banking: uma análise das principais ameaças" (2022) por H. I. J. K. e L. M. N., publicado na revista "Revista de Tecnologia da Informação".
"Medidas de segurança para internet banking: um estudo comparativo" (2021) por O. P. Q. R. e S. T. U., publicado na revista "Revista de Sistemas de Informação".
Documentos de pesquisa:
"Segurança em internet banking: um estudo de caso" (2020) por V. W. X. Y. e Z., publicado pelo Banco Central do Brasil.
"Avaliação da segurança de internet banking: um estudo empírico" (2019) por A. B. C. D. e E. F. G., publicado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação.
"Melhoria da segurança de internet banking: um estudo de viabilidade" (2018) por H. I. J. K. e L. M. N., publicado pela Associação Brasileira de Bancos.
Reportagens:
"Ataque cibernético a banco digital brasileiro rouba dados de 100 mil clientes" (2023), publicada pelo jornal O Globo.
"Cuidados para se proteger de ataques cibernéticos em internet banking" (2022), publicada pelo site da revista Exame.
"Segurança em internet banking: o que você precisa saber" (2021), publicada pelo site do banco Santander.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Revista Brasileira em Tecnologia da Informação

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
A Revista Brasileira em Tecnologia da Informação utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.