Cidade Unida: SIG colaborativo para registro de problemas sociais urbanos dos bairros São José, São Pedro e São Paulo da cidade de Salto

Autores

  • Bruno H. Araujo Fatec –Indaiatuba
  • Janaine C. de Souza Arantes Fatec –Indaiatuba
  • Lílian S. de Oliveira Fatec –Indaiatuba

Palavras-chave:

SIG, ciberativismo, infraestrutura pública, cidadania, democracia

Resumo

A interação entre o homem e os meios de comunicações são fatores primordiais para a construção de plataformas de divulgações de informações, consideradas essenciais para o desenvolvimento da humanidade. Nesse contexto, este trabalho tem como objetivo desenvolver um Sistema de Informação Geográfica informatizado, via web, denominado de Cidade Unida, que permita aos usuários informar problemas encontrados nos bairros São José, São Pedro e São Paulo da cidade de Salto, tais como: infraestrutura, saúde, segurança, transporte público. Para isso, foi realizada uma pesquisa experimental. Com foco no ciberativismo, o sistema permite aos usuários criar ações a serem tomadas para um determinado problema.

Downloads

Publicado

2019-08-29

Como Citar

H. ARAUJO, B. .; C. DE SOUZA ARANTES, J. .; S. DE OLIVEIRA, L. . Cidade Unida: SIG colaborativo para registro de problemas sociais urbanos dos bairros São José, São Pedro e São Paulo da cidade de Salto. Revista Brasileira em Tecnologia da Informação, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 56-64, 2019. Disponível em: https://www.fateccampinas.com.br/rbti/index.php/fatec/article/view/16. Acesso em: 27 set. 2020.

Edição

Seção

Artigos